quarta-feira, 8 de maio de 2013

SEMINÁRIO O SERVIÇO DE PRATICAGEM NO BRASIL E A EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL


PRÁTICOS DE TODO O MUNDO SE ENCONTRAM NO RIO, NOS DIAS 9 E 10 DE MAIO, PARA SEMINÁRIO INTERNACIONAL NO HOTEL WINDSOR BARRA DA TIJUCA
 
Em consequência de grande campanha falaciosa de desinformação, os práticos estão hoje no alvo daqueles que defendem a reforma e revitalização do transporte aquaviário - marítimo e fluvial - no Brasil, uma bandeira antiga desses profissionais que sempre apostaram no progresso e no desenvolvimento do país e deste meio de transporte desde 1808, quando o príncipe regente D. João VI regulamentou o exercício da profissão. Não são os práticos a pedra no caminho.
 
Ao contrário, o exercício diário desses profissionais é superar as limitações de infraestrutura e desviar dos obstáculos mercadorias e passageiros em segurança nas áreas de carga e descarga, cais, portos, piers no mar, nos rios e nas lagoas.
 
É para mostrar a importância dessa categoria profissional, responsável há milênios pela segurança das embarcações, que o Conselho Nacional de Praticagem realiza, dias 9 e 10, no Rio de Janeiro, o Seminário "O Serviço de Praticagem no Brasil e a Experiência Internacional", reunindo, pela primeira vez, especialistas, profissionais do setor e lideranças de classe de diversos países, inclusive um representante do setor marítimo da Organização das Nações Unidas, conforme programação anexa. Os presidentes das associações de pilotos marítimos, como os práticos são conhecidos na União Europeia e nos Estados Unidos, estarão presentes no Rio para o evento.
 
A intenção é mostrar diferentes realidades em diferentes países, onde esses profissionais atuam. Evidenciar, no caso brasileiro, o papel que o prático, sempre estudando os fenômenos naturais e as diferentes línguas dos países com os quais o país amplia as suas fronteiras, tem no desenvolvimento e na integração regional e internacional.
 
 
Tel.: 021-21313154
 
O site www.seminarioconapra2013.org terá informações atualizadas do evento

fonte: defesa net

Nenhum comentário: